• R. Batataes, 391 - Jd. Paulista - SP
  • 11 3887-7088 • 3887-7458 • 3884-9103

Aumento da Próstata
Hiperplasia Prostática Benigna

CIRURGIA A LASER
Recentemente, existe a disposição dos urologistas e dos pacientes, novos equipamentos para a ablação prostática a laser. Trata-se de um método bastante seguro onde o cirurgião promove a enucleação do tecido prostático que está causando a obstrução da uretra e a diminuição do fluxo urinário. As vantagens da cirurgia a laser em comparação aos métodos de ressecção endoscópica é pelo fato desta ser praticamente isenta de sangramento. Pacientes que fazem uso de anticoagulantes, ou de drogas que diminuem a agregação plaquetária,  podem ser submetidos a esse procedimento sem a necessidade de suspensão desses medicamentos. É um método rápido, que permite uma alta hospitalar precoce, em torno de 24 hs, e baixo risco de complicações.

Trata-se de uma técnica nova, bastante confortável, um procedimento minimamente invasivo, com uso de um aparelho de calibre bem reduzido em comparação ao da cirurgia tradicional. Por esses motivos é especialmente favorável para pacientes idosos, frágeis, com baixos níveis de sódio, doenças cardiovasculares e tromboembólicas associadas.

O laser é absorvido por pigmentos do sangue do tecido prostático do paciente elevando-se a temperatura e gerando assim a desnaturação do tecido. Ao invés de remover o tecido como na cirurgia tradicional ele promove uma vaporização do tecido ocorrendo assim uma necrose e promovendo a abertura da uretra.

Existem diversas modalidades de laser: diiodo, Homium e o cátion trifosfato (KTP ou “green laser”), cada um deles com sua indicação precisa de acordo com as características da afecção prostática, do paciente, fontes pagadoras, e deve ser discutido sempre com seu especialista.



CONSULTE-NOS - AGENDE SUA CONSULTA

Atendimento

Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
Estacionamento com manobrista.

Rua Batataes, 391 - Jd. Paulista - SP
mapa de localização

Profissionais Experientes

(11) 3887-7088
(11) 3887-7458
(11) 3884-9103