Define-se disfunção erétil como incapacidade persistente de obter e/ou manter uma função sexual satisfatória, suficiente para o desempenho sexual, por pelo menos 3 meses. A Disfunção Erétil é considerada a disfunção menos tratada e também a mais comum nos homens.
Quais são as causas de disfunção erétil?
- Doenças hormonais (problemas endócrinos, diabetes, queda de testosterona)
- Doenças vasculares (aterosclerose, hipertensão arterial)
- Alcoolismo
- Tabagismo
- Doenças neurológicas (mal de Alzheimer, Parkinson, lesões na medula)
- Medicamentos
- Distúrbios psicológicos
Como é feito o tratamento de disfunção erétil?
É importante ressaltar que a disfunção erétil pode e deve ser tratada. Um urologista sempre deverá ser consultado, pois é esse médico que tem treinamento para investigar o caso, definir a causa e orientar o melhor tratamento.
E que fique claro, o tratamento não se resume ao uso de medicações para melhora da qualidade da ereção. É preciso também tratar a causa do problema.
Uma abordagem inovadora para o tratamento da causa do problema da disfunção erétil de origem vascular é a terapia através de ondas de choque extracorpóreas de baixa intensidade. Esta terapia concentra-se nos vasos sanguíneos estimulando a neovascularizaçã do do pênis visando recuperar uma plena função erétil . Graças a sua tecnologia de transmissão de ondas acústicas, o equipamento oferece uma solução não invasiva para a disfunção erétil, que pode ser aplicada rapidamente em algumas sessões no conforto e privacidade de uma consulta médica. Na clínica agora contamos com esse tratamento com o aparelho Duramen ED 1000.